quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Sala de Leitura da Escola César Monteiro

Inauguração da Sala de Leitura Eliana de Azevedo Conceição,
às 8h de quinta-feira, 14 de novembro de 2013.

Foto: Juliana Tostes.
Biografia Professora Eliana

ELIANA DE AZEVEDO CONCEIÇÃO nasceu no município de Cordeiro, no dia 17 de abril de 1962. Filha de Acalípio da Conceição e de Cândida Azevedo Conceição. Ainda criança tendo permissão de seus pais veio na companhia de sua Professora Eloisa Helena Vieira residir em Bom Jardim, onde ficou se dedicando a essa família como uma verdadeira filha, até seus últimos dias.

Formou-se no curso normal no extinto Colégio Estadual Profª Liberalina Alves Ribeiro de Souza, distrito de Duas Barras. Em 1988 presta concurso público para professora de 1ª a 4ª do 1º grau no município de Bom Jardim, atuando na E.M José Luís Erthal, E.M Maria José Calvão Lobosco, E.MZ. César Monteiro E.M. Governador Moreira Franco, última Escola onde trabalhou.

Em 2007 realizou seu grande sonho formando-se em Pedagoga pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro, através da Fundação CECIERJ/CONSÓRCIO CEDERJ, no pólo de Nova Friburgo. Iniciou sua especialização em PSICOPEDAGOGIA, porém não teve tempo de defender seu TCC. Faleceu em 10 de fevereiro de 2013, deixando saudade e um enorme laço de carinho e amizade entre os familiares, amigos, colegas de trabalho e alunos.

Ao longo de sua vida Eliana sempre se mostrou uma pessoa altruísta. Sua melhor qualidade era ser amiga para todas as horas. Atenciosa com os amigos estava sempre presente nos momentos de alegria e de tristeza. Oferecer um ombro amigo fazia parte de seu cotidiano.

Era muito fácil gostar de Eliana. Seu jeito carinhoso e alegre de lidar com as pessoas e situações adversas da vida lhe proporcionou ser admirada e querida, por isso, tão difícil esquecê-la e acreditar que nos deixou. Para muitos amigos é como se os estivessem deixados órfãos. Órfãos da AMIGA com quem podiam desabafar, confiar e pedir colo.

Talvez Deus tivesse sido cruel ao tirá-la de nosso convívio, mas ele deve ter planos maiores para ela ao Seu lado. Ela, nesse momento, deve ser um de seus anjos queridos que deve estar olhando, zelando e orando por todos nós que ficamos na certeza do reencontro.

Foto: Juliana Tostes.
Foto: Juliana Tostes.
Foto: Juliana Tostes.
Foto: Juliana Tostes.
Foto: Juliana Tostes.

0 comentários:

Postar um comentário