terça-feira, 12 de novembro de 2013

Bom Jardim participou do 63º Fórum de Dirigentes Municipais

A cidade do Rio de Janeiro sediou o 63º Fórum de Dirigentes Municipais no Rio de Janeiro. O evento aconteceu nos dias 6, 7 e 8 de novembro.

Com a participação de especialistas consagrados da educação no país, foram abordados, através de mesa-redonda, temas como “Desafios da Educação Integral no contexto Escolar e Familiar", ministrada pela titular da Diretoria de Currículos e Educação Integral da Secretaria de Educação Básica – SEB/MEC, Jaqueline Moll.

Lino de Macedo (*), durante sua explanação. Foto: Maira Dutra.
Foto: Maira Dutra.
Durante o fórum, também em pauta os temas: “Desafios dos gestores”; “Alinhamento dos Planos Municipais e Estaduais de Educação ao Plano Nacional de Educação”; “Organização da gestão municipal da Educação”; “Instrumentos de planejamento da gestão pública”, “Transporte escolar”; “Prestação de contas”; “Gestão pedagógica em rede”; “Financiamento da Educação”; “Desafios da Educação Inclusiva para o gestor municipal”; além do assunto “Ideb e valorização dos profissionais da Educação”.

(*) Lino de Macedo

É graduado (1966) em Pedagogia pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de São José do Rio Preto, mestre (1970), doutor (1973) e livre docente (1983) em Psicologia pela Universidade de São Paulo. É membro da Academia Paulista de Psicologia e docente aposentado (a partir de agosto de 2011) do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo onde exercia o cargo de professor titular. É professor e orientador no Programa de Pós- graduação em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano, neste instituto, tendo orientado 70 teses de doutorado e dissertações de mestrado. Sua linha de pesquisa é sobre o valor dos jogos na Psicologia e Educação como recurso de observação e promoção de processos de aprendizagem e desenvolvimento, na visão de Piaget. Atualmente, é integrante do Instituto de Pesquisa do Hospital Infantil Sabará - Pensi.


0 comentários:

Postar um comentário