terça-feira, 3 de setembro de 2013

Nutricionista da SME-BJ recebe moção de congratulações da ALERJ

Flávia, nutricionista da SME, e Kátia, presidente
do CRN4.
Reunião da Comissão de Educação homenageia nutricionistas.


Audiência pública da Comissão de Educação da Alerj realizada na quarta-feira (28/08), em comemoração ao Dia do Nutricionista, teve como tema “O nutricionista na alimentação escolar do Rio de Janeiro: investimento na saúde das futuras gerações” terminou com entrega de moções a nutricionistas.

O Conselho Estadual de Nutrição defende a realização de concurso para a categoria, pois acredita que nos cargos de confiança, há uma grande rotatividade de profissionais. “Só com o concurso público para os profissionais da área garante a continuidade do trabalho na Alimentação Escolar”, observou a Coordenadora de Fiscalização do Conselho das Nutricionistas, Samara Crancio, lembrando ainda que a política de alimentação escolar foi criada em 1955 e os alunos não têm uma oferta de frutas e hortaliças adequada. 

“O programa de alimentação escolar é um dos mais importantes, do ponto de vista social. Em casos extremos, para alguns, a alimentação da escola é a única refeição do dia. Precisamos garantir que os recursos da merenda escolar sejam utilizados dentro das normas técnicas que as nutricionistas sabem como estabelecer”, completou Comte Bittencourt, presidente da Comissão de Educação.

Ao encerrar a audiência pública, Comte Bittencourt realizou a  solenidade de entrega de moções a 24 nutricionistas que foram homenageadas: Jurema Araruama, Alexandre Fernandes, Lourici Soares da Silva, Dina Reis, Jane Marcia Moledo, Gracielly Murad, Jacqueleline Andrade, Flávia de Figueiredo, Fernando Cabral de Souza Junior, Clarissa Cruz, Cintia Garcia, Carolina de Souza, Dora Luz, Naja Reis, Valéria Terra, Simone dos Santos, Luciana Maldonado, Tênia Santiago, Maria de Fátima França, Ana Maria Florentino, Samara Crancio, Marcia Teixeira, Luana Murad e Marcia Coutinho.

Flávia de Figueiredo, nutricionista da Secretaria Municipal de Educação de Bom Jardim, recebeu a moção de congratulações e aplausos das mãos de Kátia Cardoso, presidente do Conselho Regional de Nutricionistas (CRN4).

Também estavam presentes a audiência pública representantes da Secretaria de Estado de Educação e deputados membros da Comissão.

0 comentários:

Postar um comentário