terça-feira, 10 de setembro de 2013

Cobertura da comemoração do Dia da Pátria em Bom Jardim

O Dia da Independência do Brasil foi comemorado em Bom Jardim com o cântico de hinos, hasteamento de bandeiras, desfile cívico e apresentações de bandas.
  
Autoridades religiosas e dos poderes Executivo e Legislativo municipais no palanque oficial.
Fotografia: Juliana Tostes.

Por Marlon A. Rodrigues da Silva

A solenidade em comemoração à Independência do Brasil em Bom Jardim teve início com o hasteamento das bandeiras do município, do Estado do Rio de Janeiro e a Bandeira Nacional.

A cantora Orzânia Gonçalves, diretora da Creche Municipal Maria José Calvão Lobosco, entoou o Hino Nacional, acompanhada pelas autoridades e público em geral.

Em seguida foi reproduzido nos alto-falantes o Hino da Independência, também acompanhado pelo povo em geral.

Na sequência, alunos da Associação de Pais e Alunos do Exepcional - APAE-BJ cantaram o Hino de Bom Jardim, acompanhados pelo músico e integrante da Guarda Municipal, Frederico Castro.

A seguir começaram as apresentações das bandas escolares. A primeira a se apresentar foi a Banda Marcial do Colégio Santo Agostinho, sob a batuta de Marcos Freire.

Dando seguimento à comemoração, apresentou-se a Banda Marcial Darcy Ribeiro, do CIEP 322 - Mozart Cunha Guimarães. O colégio se localiza no bairro São Miguel, no primeiro Distrito.

A terceira banda a se apresentar foi a Banda Marcial do CERB - Colégio Estadual Ramiro Braga, acompanhada pela diretora Virgínia Freire.

Encerrando as comemorações, desfilou pela Rua Nilo Peçanha a Sociedade Musical União Ribeironense, banda de música de São José do Ribeirão, segundo Distrito de Bom Jardim.

Nas nossas próximas postagens, veja a cobertura fotográfica do evento, realizada pela fotógrafa Juliana Tostes.

0 comentários:

Postar um comentário