terça-feira, 24 de setembro de 2013

Programa Mais Educação agrega atividades para alunos da Escola Moreira Franco

Grupo que pratica volibol. Foto: Juliana Tostes.
 Dentre as diversas atividades implementadas pelo Programa Mais Educação na Rede Municipal de Ensino estão aulas extras e práticas esportivas.

Na Escola Municipal Governador Moreira Franco, aulas extras de Português, Matemática e História são aplicadas a alunos que necessitem, buscando evitar sua retenção ao final do ano letivo. 

Aula extra de História. Foto: Juliana Tostes.
Também nos esportes o Programa Mais Educação tem participação ativa. Na Escola Moreira Franco o volibol é uma das atividades físicas desenvolvidas.

As fotos ao lado foram feitas na segunda-feira, 23/9/2013.
Aula extra de Português. Foto: Juliana Tostes

O que é o Programa Mais Educação

O Programa Mais Educação, instituído pela Portaria Interministerial nº 17/2007 e regulamentado pelo Decreto 7.083/10, constitui-se como estratégia do Ministério da Educação para induzir a ampliação da jornada escolar e a organização curricular na perspectiva da Educação Integral.

As escolas das redes públicas de ensino estaduais, municipais e do Distrito Federal fazem a adesão ao Programa e, de acordo com o projeto educativo em curso, optam por desenvolver atividades nos macro-campos de acompanhamento pedagógico; educação ambiental; esporte e lazer; direitos humanos em educação; cultura e artes; cultura digital; promoção da saúde; comunicação e uso de mídias; investigação no campo das ciências da natureza e educação econômica.

Aula extra de Matemática. Foto: Juliana Tostes.

0 comentários:

Postar um comentário