terça-feira, 17 de setembro de 2013

"Poesia num tabuleiro" está em andamento em escolas municipais

Vera Veronesi durante explanação no Auditório Marino Pinto. Foto: Juliana Tostes.
Coordenado pela professora Vera Veronesi de Carvalho, o programa "Poesia no Tabuleiro" teve encontro com professores que o aplicarão em salas de leitura de escolas municipais.

O objetivo geral do programa é capacitar professores com teorias e práticas acerca do jogo de xadrez. Ao longo dos trabalhos objetiva-se promover a melhoria da aprendizagem dos estudantes da Educação Básica na Rede Municipal de Ensino, fortalecendo sua prática leitora e com isso desenvolvendo essa condição, indispensável à sua formação e ao exercício da cidadania. Esse trabalho, portanto, busca desenvolver o hábito da leitura, usando como ferramenta estimuladora a prática do jogo de xadrez.

Durante a primeira reunião, realizada às 18h da quarta-feira (11/09), no Auditório Marino Pinto (Casa da Cultura Mário Machado Nicoliello), a professora Vera Veronesi e o professor Délio Borher Jardim Filho abordaram  diversos aspectos do projeto.

Professor Délio fala sobre o xadrez.  Foto: Juliana Tostes.
A "Poesia no Tabuleiro" é voltada para alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino (2º ao 9º anos) e para professores que atuam na Educação Básica.

Com a remodelação das salas de leitura em vária escolas (Moreira Franco I e II; César Monteiro; Amanda; CEI Viviane Verly), o projeto "Poesia num tabuleiro" será aplicado às mesmas.

Acredita-se que em poucos meses as Salas de Leitura remodeladas estarão prontas. Na inauguração das mesmas, que acontecerá num só dia, será realizada a culminância do projeto em todas as escolas envolvidas.

0 comentários:

Postar um comentário