terça-feira, 7 de outubro de 2014

Curso gratuito em novembro pelo FNDE: "Competências básicas":

A Secretaria Municipal de Educação de Bom Jardim - SME-BJ convida a comunidade em geral para um curso do FNDE sobre "Competências Básicas". O curso é gratuito e será oferecido em novembro. 
As inscrições deverão ser feitas através do formulário que deve ser solicitado no e-mail  mdrsbj@gmail.com . Depois de preenchido, o formulário deve ser reenviado para o mesmo e-mail (mdrsbj@gmail.com) até o dia 26 de outubro de 2014.

APRESENTAÇÃO DO PROGRAMA NACIONAL DE
FORMAÇÃO CONTINUADA À DISTÂNCIA NAS AÇÕES DO FNDE

O FormAção pela Escola é organizado em cursos modulares de 40h cada e compõe-se de: um curso de competências básicas, com a temática “FNDE e o apoio às políticas públicas para a educação básica”, pré-requisito para os outros oito cursos modulares (PDDE, PTE, PLi, Pnae, Fundeb, Prestação de Contas, Controle Social e SIOPE), que são escolhidos conforme o interesse e a necessidade do cursista ou do grupo de cursistas. Cada curso de 40 horas é realizado em duas fases: fase presencial, com oito horas, e fase a distância, com 32 horas, num período mínimo de 30 dias e máximo de 45. Os encontros presenciais seguem o cronograma definido pela Tutoria, desde que a conclusão do curso não exceda o prazo de 60 dias.

Será oferecido em Bom Jardim, em novembro, o curso inicial “Competências Básicas”.

Poderão participar profissionais de educação da rede pública de ensino, técnicos, gestores públicos estaduais, municipais e escolares,membros do comitê local do PAR - Plano de Ações Articuladas e dos conselhos de controle social da educação (Conselho Municipal de Educação–CMM; Conselho Escolar–CE; Conselho de Alimentação Escolar–CAE; Conselho de Acompanhamento e Controle Social–CACS do Fundeb) que atuam no segmento da educação básica e qualquer cidadão que tenha interesse em conhecer as ações e os programas do FNDE.

O cursista receberá certificado de conclusão do curso.

As inscrições deverão ser feitas através do formulário que deve ser solicitado, preenchido e reenviado para o e-mail mdrsbj@gmail.com até o dia 26 de outubro de 2014.


PARTICIPE!!!

0 comentários:

Postar um comentário