terça-feira, 21 de outubro de 2014

Secretária de Educação participa de importante encontro em Brasília (DF)

Bom Jardim é representado em reunião da UNDIME na capital federal.

Por SME-BJ

Secretária de Educação de Bom Jardim participa de reunião do Conselho Nacional de Representantes (CNR) da UNDIME (União dos dirigentes Municipais de Educação), realizado ao longo dos dia 8, 9 e 10 de Outubro, em Brasília (DF), como membro do grupo de representantes do Estado do Rio de Janeiro, num importante encontro que contou com a participação de representações de todos os estados da federação.

Professora Micheline Almeida; Professora Tânia Pinto (Secretária de Educação do município de Valença); Ministro da Educação, José Henrique Paim; Professora Sandra Simões (Secretária de Educação de Barra do Piraí) e a Secretária Executiva da UNDIME RJ, Marlise. Foto: divulgação.
A abertura do evento foi marcada pela presença do Ministro da Educação, José Henrique Paim; da secretária de educação básica do Ministério da Educação (SEB/MEC), Maria Beatriz Luce; do presidente do FNDE, Romeu Caputo e do presidente do Inep, Chico Soares. Num rico momento o Ministro dissertou sobre a importância de os Dirigentes Municipais de Educação participarem de encontros com o MEC, FNDE e INEP para se pensar a qualidade da Educação Básica, à luz do Plano Nacional de Educação, recém aprovado.


Secretária de educação básica do MEC, Maria Beatriz Luce; Professora Cleuza Repulho, presidente da UNDIME Nacional; Ministro da Educação, José Henrique Paim; presidente do INEP, Chico Soares; e presidente do FNDE, Romeu Caputo. Foto: divulgação.
No segundo dia de trabalho, foi realizado o seminário “Base Nacional Comum em debate: desafios, perspectivas e expectativas” com a presença de convidados e instituições educacionais cujo objetivo foi proporcionar o conhecimento e o debate de políticas curriculares de outros países, além de conhecer o posicionamento de entidades acadêmicas, de gestores, trabalhadores educacionais, conselhos, institutos, fundações e organizações internacionais sobre o assunto em pauta, a Base Nacional Comum.

Foto: divulgação.
O último dia de atividades foi marcado pela discussão a respeito da utilização dos resultados das avaliações externas, quando todos foram alertados quanto à prática negativa de “ranqueamento” a partir dos mesmos, e, orientados quanto à utilização dos dados obtidos através daquelas para uma análise mais produtiva sobre a prática educativa em cada município, na busca de uma educação, verdadeiramente, qualificada.

0 comentários:

Postar um comentário