terça-feira, 8 de outubro de 2013

CEI Viviane expôs trabalhos para mais de 650 visitantes

Resultados do projeto "Brinquedos e Brincadeiras" são apresentados na forma de músicas e de exposição em dois momentos relevantes.

Apresentação do CEI Viviane Verly Pereira em homenagem ao escritor
Álvaro Ottoni no Galpão Cultural Margaret de Jesus.  Foto: Juliana Tostes.
No dia 29 de agosto, a convite da coordenadora de leitura da Secretaria de Educação Vera Veronesi, alunos do Centro de Educação Infantil Viviane Verly Pereira, fizeram uma linda apresentação no Galpão Cultural no evento “ Chega mais Leitura”.

Na oportunidade, homenagearam o escritor Álvaro Ottoni pelos seus 31 anos de dedicação à leitura. Baseado no projeto desenvolvido na escola - “Brinquedos e Brincadeiras” - e inspirados nas obras do artista plástico Ivan Cruz, os alunos realizaram um resgate de maneira lúdica e prazerosa de brincadeiras da infância e de antigos valores culturais, que estão sendo esquecidos.

Exposição de trabalhos - releitura de brinquedos - realizada no CEI Viviane
Verly Pereira.   Foto: Juliana Tostes.
A culminância do projeto aconteceu no dia 28 de setembro, quando se organizou uma exposição de releituras de brinquedos, que foram confeccionados com auxílio de pais e professores. A exposição permaneceu até o dia 30 de setembro, tendo recebido mais de 650 visitantes, dentre paisfuncionários da rede municipal e da Secretaria de Educação, alunos do Colégio Santo Agostinho e das escolas municipais Moreira Franco e Armando Jorge Pereira de Lemos .

0 comentários:

Postar um comentário