quarta-feira, 14 de agosto de 2013

SME realizou a II Conferência de Educação

No dia 30 de julho de 2013, a Secretaria Municipal de Educação - SME realizou em sua sede (na Casa da Cultura Mário Machado Nicoliello) a II Conferência Municipal de Educação.

No evento foram abordados os eixos do documento-referência com as metas e ações traduzidas na
II Conferência Municipal de Educação de Bom Jardim.
Local: Salão Marino Pinto, na Casa da Cultura.
democratização, universalização, qualidade, inclusão, igualdade e diversidade da educação. Dessa forma o documento, ao ser objeto de ampla discussão, certamente contribuirá com deliberações, garantindo as diretrizes da formulação e materialização de políticas de Estado, sobretudo na construção do Plano Nacional de Educação, fornecendo as bases para a criação e consolidação do Sistema Nacional de Educação.

Posteriormente, nos dias 03 e 04 de agosto, o município, através da SME, participou da Conferência Intermunicipal de Educação, na cidade de Nova Friburgo, evento do qual falaremos a respeito em breve.

Participantes da Conferência durante os trabalhos.
A SME-BJ agradece a presença dos secretários municipais de Promoção Social (Regina Bérgamo) de Saúde (Wellinton Pires), de Turismo, Esporte, Cultura e Lazer (Déscio Frerie); aos diretores e professores da Rede Municipal de Ensino; representantes da APAE e da Associação de Moradores da Ponte Berçot, todos preocupados com a Educação brasileira.

0 comentários:

Postar um comentário