terça-feira, 27 de agosto de 2013

Bom Jardim participa do I Fórum das Universidades na UFRJ

Organizado pela Faculdade de Educação da Universidade Federal do Rio de Janeiro, o I Fórum das Universidades aconteceu nos dia 20 e 21 de agosto de 2013 no Auditório Pedro Calmon - Fórum de Ciência e Cultura da UFRJ. Representantes da Secretaria Municipal de Educação de Bom Jardim participaram do evento.

Márcia e Fabiana, representantes da SME-BJ.
Márcia Mululo Erthal (Coordenadora Local) e Fabiana Fernandes (Orientadora de Estudo) marcaram presença e representaram Bom Jardim no fórum, que foi bem específico nas questões referentes à ALFABETIZAÇÃO DOS ALUNOS DAS REDES PÚBLICAS DE ENSINO. Nos debates surgiram angústias e desejos comuns de todos os representantes dos demais estados brasileiros, que almejam, verdadeiramente, que o aluno tenha o direito de aprender.

Após reflexão coletiva, elaborou-se um manifesto direcionado ao MEC, abordando o posicionamento das UNIVERSIDADES sobre temas e desafios a serem enfrentados em 2014.
Adailto Santos, representante SISPACTO  do MEC.

I Fórum das Universidades participantes do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC)

Durante o encontro, que teve como tema “O currículo e a avaliação na formação de professores alfabetizadores nas cidades brasileiras”, foi discutida a relação entre a Universidade e os sistemas municipais de ensino na alfabetização e o conceito “direitos de aprendizagem”.

Veja mais informações clicando aqui.

0 comentários:

Postar um comentário