quinta-feira, 30 de junho de 2016

SME participa de seminário na capital do Estado

Equipe da Secretaria Municipal de Educação de Bom Jardim - SME-BJ participou de seminário na Faculdade de Educação da Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ, Campus Praia Vermelha.

Equipe da SME-BJ no IX Seminário.
Realizado no Salão Pedro Calmon, o IX Seminário - A alfabetização nas cidades do Rio de Janeiro teve como foco a formação continuada de professores, com debates atuais e seus desdobramentos nas pesquisas sobre currículo e o PNAIC. 

No período matutino o Professor Dr. António Nóvoa, da Universidade de Lisboa-Portugal, foi quem proferiu a palestra "Educação XXI - A força do conhecimento - A força dos professores".

Palestra com o Professor Dr. António Nóvoa, da Universidade de Lisboa-Portugal.
À tarde foi realizada uma mesa redonda abordando a temática "Escola, formação de professores e pesquisas", tendo como palestrantes Alexandre Garcia (Universidade do Estado do Rio de Janeiro-UERJ); Maria Elisa Almeida (Universidade Federal do Rio de Janeiro-UFRJ); Fernanda Frambach (Universidade Federal do Rio de Janeiro-UFRJ).

Momento do evento realizado no Salão Pedro Calmon.
Veja a seguir cronograma detalhado do evento realizado no dia 29 de junho, com a participação da equipe de Bom Jardim :

8h - Credenciamento
9h - Mesa de abertura - Autoridades acadêmicas
10h - Conferência 1 - Palestrante convidado: Professor Dr. António Nóvoa, da Universidade de Lisboa.
12h30min às 14h - Intervalo de almoço.
14h às 17h - Mesa redonda: Escola, formação de professores e pesquisas.
Palestrantes: Alexandre Garcia (Universidade do Estado do Rio de Janeiro-UERJ); Maria Elisa Almeida (Universidade Federal do Rio de Janeiro-UFRJ); Fernanda Frambach (Universidade Federal do Rio de Janeiro-UFRJ).

0 comentários:

Postar um comentário