quinta-feira, 9 de junho de 2016

Prefeitura inaugura nova sede do Cras

No dia 06 de junho, às 10h, o prefeito de Bom Jardim, Paulo Barros, acompanhado pela secretária municipal de Promoção e Assistência Social, Regina Bérgamo, pelo vereador Alvinho Cariello e pelo secretário municipal de Governo, Hudson Monnerat, inaugurou a nova sede do Centro de Referência da Assistência Social no bairro Campo Belo, antes localizada em Jardim Ornellas.


O antigo prédio, que abrigava uma creche municipal, foi totalmente reformado e adaptado para o acolhimento de cerca de 200 idosos e suas atividades e reuniões diárias, além do trabalho realizado com as 500 famílias em acompanhamento das 904 cadastradas.

Para a secretária de Promoção e Assistência Social, Regina Bérgamo, a inauguração é um sonho realizado. “Quero agradecer toda minha equipe pelo trabalho aqui realizado e principalmente os funcionários da secretaria de Obras, os irmãos Sardinha, que fizeram toda reforma e não mediram esforços para concluir esta obra. Estou emocionada porque agora temos um espaço funcional e confortável para atender nosso grupo da Melhor Idade como ele merece”, salientou a secretária Regina.

O novo Cras, agora em funcionamento em prédio público, proporcionará economia aos cofres públicos já que as atividades eram realizadas anteriormente em dois espaços alugados. “Este é um momento de grande importância para mim, pois estou muito satisfeito em poder entregar esse lugar a vocês. Ver todos aqui nos dá certeza de que vale a pena trabalhar em prol de nosso município. Mesmo passando por um momento extremamente difícil, não desanimamos. O trabalho continua. Aproveito a ocasião para homenagear um grande amigo, o vereador Marim Dutra, anunciando que o auditório receberá seu nome. É uma pequena maneira de enaltecer o bom homem, de quem nunca esqueceremos porque deixou um grande legado”, frisou o prefeito Paulo Barros.

O novo Cras possui salas para atendimento, banheiros totalmente adaptados, cozinha ampla, auditório e grande área ao ar livre. Sua área de abrangência é: Jardim Ornellas, Campo Belo, Novo Mundo, Barra Alegre, Ribeirão de Santo Antônio, Vargem Alta, Ribeirão de São Domingos, Ribeirão do Capitão, São José, Alto de São José.

Fonte: PMBJ

0 comentários:

Postar um comentário