quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Escola rural é entregue totalmente reformada

COMUNIDADE RURAL RECEBE ESCOLA DO CAMPO TOTALMENTE REFORMADA

Na tarde do dia 14 de novembro, o prefeito e  a secretária municipal de Educação realizaram a solenidade de entrega da reforma e ampliação da Escola Municipal São José à comunidade de Venda Azul.

Nas comunidades rurais em que se faz, realmente, necessário, com sua exclusiva vocação para o trabalho no campo, é que a ESCOLA DO CAMPO acontece, desde que seja possível organizar e manter o ensino, de acordo com as características peculiares à realidade rural, inclusive com a existência de classes multisseriadas (formato que garante a manutenção de tal atendimento, por contar com número reduzido de alunos), sem que haja prejuízo ao processo ensino-aprendizagem.

Aquela Unidade Escolar tem dado as maiores lições neste sentido, garantindo aos alunos que lá concluem o 5º Ano do Ensino Fundamental, os melhores resultados em termos de rendimento municipal no SAERJ (Sistema de Avaliação da Educação do Rio de Janeiro).

Assim se confirma o compromisso dessa administração com o ensino público de qualidade, também, na zona rural de nosso município, nos segmentos que são de sua exclusiva responsabilidade, quais sejam a Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental (1º ao 5º Ano), já que, para os Anos Finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º Ano), tal oferta tem sido mantida pela Rede Estadual de Ensino. Essa última também tem garantido, junto a tais comunidades, o atendimento educacional até o Ensino Médio, com reconhecida qualidade e preferência.

Portão de entrada da Escola Municipal São José. Foto: SME.

Autoridades durante execução do Hino Nacional. Foto: SME.
Professora Micheline, secretária de Educação, durante sua fala na inauguração 
da reforma da Escola São José.  Foto: SME.

Visão lateral da escola durante cerimônia de inauguração da reforma. Foto: SME.
População presente à inauguração. Foto: SME.
O prefeito Paulo Barros discursando sobre a reestruturação do prédio
da Escola São José. Foto: SME.

0 comentários:

Postar um comentário