quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Intervenção Precoce: Estimulação Cognitiva

Reunião preparatória para 2016 discutiu experiência de aprendizagem mediada.

Realizou-se na tarde de hoje (19/11/2015), no Auditório Marino Pinto (Casa da Cultura Mário Machado Nicoliello) uma reunião introdutória de projeto a ser instalado no próximo ano letivo. 

A apresentação inicial do projeto foi feita para representantes de Creche e Educação Infantil, que  também colaboraram com importantes informações sobre a temática discutida, colaborando para definição de estratégias que devem ser criadas para otimizar e viabilizar a aplicação prática do Projeto nas salas de aula.

Profissionais da Educação durante pausa na reunião para registro fotográfico.
Foto: Projeto Mídia Digital.
No início do ano letivo de 2016, Paula Erthal Leonardo e Inês Raquel Guzzo, integrantes da Equipe Multidisciplinar da Secretaria Municipal de Educação - SME-BJ darão início ao projeto intitulado (título provisório) de "Intervenção Precoce: Estimulação Cognitiva". 

O projeto objetiva capacitar e orientar os professores de creche e Educação Infantil para atuarem como mediadores, segundo os pressupostos da Experiência de Aprendizagem Mediada,  visando à otimização do potencial cognitivo das crianças. Tal atuação garantirá às crianças melhores condições de aprendizagem e, a longo prazo, auxiliará na redução na defasagem idade x série na Rede Municipal de Ensino de Bom Jardim. 

Para isso, a reunião teve como objetivo fazer uma apresentação inicial do projeto para os representantes de Creche e Educação Infantil, assim como receber deles importantes informações , o que nos auxilia quanto a que estratégias devem ser criadas para otimizar e viabilizar a aplicação prática do Projeto nas salas de aula.

Profissionais da Educação durante pausa na reunião para registro fotográfico.
Foto: Projeto Mídia Digital.

0 comentários:

Postar um comentário