terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Palestra com mestre em Educação abre ano letivo em Bom Jardim

Na sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015, a Secretaria Municipal de Educação de Bom Jardim - SME iniciou oficialmente o ano letivo. Em duas reuniões, realizadas às 14h e às 16h, respectivamente, foram dadas as boas vindas aos professores.

Mônica Picanço, psicóloga e mestre em Educação, em palestra para os professores
da Rede Municipal de Ensino. 
Professora Micheline,
secretária municipal de Educação.
Em evento realizado no teatro do Galpão Cultural Margaret de Jesus, a professora Micheline Pinto de Almeida, secretária municipal de Educação, reuniu em duas sessões todos os professores da rede de ensino municipal. Em seu breve discurso a secretária transmitiu uma mensagem de responsabilidade e comprometimento dos profissionais da Educação para com seu trabalho e com os alunos. E destacou: "Espero que cumpram suas tarefas, seus deveres, com afinco. E estejam empenhados para que possamos avançar cada vez mais. Que todos estejam imbuídos no mesmo propósito de educar".

Depois da mensagem da professora Micheline, a psicóloga e mestre em Educação, professora Mônica Picanço discorreu sobre a temática "Infância e Brincadeira".

Mônica destacou a importância de se resgatar as brincadeiras, tanto no processo de ensino-aprendizagem e durante o recreio, como também em outros momentos. A professora ressaltou o valor da brincadeira na vida e nos espaços das crianças. "Pensemos no verdadeiro significado de ser criança", resumiu a mestre Mônica Picanço.

Veja mais fotografias desse evento na página do Facebook da SME-BJ-RJ clicando aqui.

0 comentários:

Postar um comentário