terça-feira, 16 de setembro de 2014

Gestores das escolas municipais se encontram na SME

Na manhã de hoje (16/09/2014) aconteceu na Secretaria Municipal de Educação-SME uma reunião entre a secretária de Educação, professora Micheline Pinto de Almeida, e as gestoras das escolas da rede municipal de ensino.

Os encontros entre os gestores e profissionais das diversas áreas ligadas à Educação (merenda escolar, transporte de alunos, material didático, etc) acontecem com frequência. Já os encontros com a secretária de Educação são mais abrangentes, resolvendo as possíveis pendências resultantes dessas reuniões e enfocando temáticas de gestão escolar.

Este especificamente abordou temas já tratados em reuniões anteriores, "aparando arestas", conforme destacou Micheline, e aprofundando estudos sobre aspectos pedagógicos. Dentre esses últimos destacou-se a análise feita sobre o resultado do IDEB divulgado recentemente e sobre a adequação dos alunos às turmas que frequenta, avaliando se está sendo reduzida a distorção faixa etária/etapa do ensino.

A análise dos dados do censo escolar serviu de base para confrontar realidades e programar metas e possíveis soluções para os problemas identificados.

Temas ligados à gestão das escolas também foram aprofundados, enriquecendo o debate e priorizando a qualidade do ensino na Rede Municipal.

Veja a seguir algumas fotografias do evento feitas por Juliana Tostes.




Veja mais fotografias desse evento na página do Facebook da SME-BJ clicando aqui

0 comentários:

Postar um comentário