terça-feira, 26 de agosto de 2014

Culminância do Projeto do folclore na Escola José Luiz Erthal

Em 1965 foi oficializado que todo dia 22 de agosto seria destinado à comemoração do folclore brasileiro. Foi criado assim o Dia do Folclore Nacional para valorizar as histórias e personagens do folclore brasileiro (Saci-Pererê, Mula-sem-cabeça, Curupira, Boto, Boitatá, etc.).

A festa do folclore realizada na Escola Municipalizada José Luiz Erthal, na localidade do Pinduca, Distrito de Barra Alegre, foi enriquecida com a participação do Ponto de Cultura Rural, que foi convidado para contribuir com uma apresentação do bumba meu boi. "Pode dizer que aqui chegou o boi que ele veio de muito longe para brincar neste lugar" e "que mamar quer mamar boi preto bezerro quer mamar" foram os refrões entoados pela garotada.

Cartazes, bonecos, desenhos, cantigas, lendas, danças e muitas outras manifestações folclóricas foram trabalhadas ao longo do bimestre e apresentadas na sexta-feira, 22 de agosto, no evento que fechou com chave de ouro os trabalhos sobre o tema na escola.

Veja fotos da festa feitas pela professora Ângela Barria Alencar (para ver o álbum completo, no Facebook, clique aqui):







Veja a seguir outras fotos do evento, feitas por Catarina Paolino e Marjorie Botelho, do Ponto de Cultura Rural. Para ver o álbum completo no Facebook, clique aqui.




0 comentários:

Postar um comentário