quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Palestra motivacional foi apresentada para professores

O teatro do Galpão Cultural Margaret de Jesus recebeu palestrante e profissionais da Rede Municipal de Ensino de Bom Jardim para formação voltada para o tema "resiliência". Foram três dias de trabalho (de segunda a quarta-feira, 1° a 3 de fevereiro de 2016).

Priscila Tenenbaum Tyszler apresentou 3 palestras para todos os professores da rede municipal de ensino de Bom Jardim. Segundo Priscila, "falar para professores e multidisciplinares, auxiliares, serventes, motoristas, foi para mim uma honra e um prazer!"

Na terça e na quarta-feira a palestrante realizou workshops para professores no Salão de Oficinas Félix Cariello, também no Galpão Cultural.

A prefeitura de Bom Jardim, através da Secretaria de Educação, investiu em prevenção e saúde mental de servidores, em ação que contribui para prevenir o "burnout" nos professores.


"Resiliência é a capacidade humana para enfrentar, vencer e ser fortalecido ou transformado por experiências de adversidade."
Grotberg, 2005
A Resiliência pode ser ensinada. Um pessoa resiliente é capaz de passar por adversidades e crises e se recuperar de forma mais rápida e até mesmo mais fortalecida. Essa foi a temática central dos trabalhos realizados com os profissionais da Educação nesse início de ano.

Veja o álbum de fotos completo na página do Facebook da SME BJ-RJ clicando aqui.

0 comentários:

Postar um comentário