terça-feira, 28 de julho de 2015

Assistência Social de Bom Jardim adquire novo veículo

Automóvel atenderá demanda do Programa Bolsa Família na Educação.

Por Ana Amelia Mendes

A secretaria de Promoção e Assistência Social de Bom Jardim comprou mais um veículo para atender a demanda do Programa Bolsa Família (PBF) no acompanhamento das condicionalidades na área da educação. O carro, adquirido por meio de recurso do PBF, foi entregue à secretaria de Educação, no dia 23 de julho, e estavam presentes o prefeito, Paulo Barros, o vice-prefeito, Joelson Veiga, e as secretárias de Promoção e Assistência Social, Regina Bérgamo, e de Educação, Micheline de Almeida.



O compromisso da condicionalidade da educação, assumido tanto pelas famílias beneficiárias do Bolsa Família quanto pelo poder público para ampliar o acesso dessas famílias a seus direitos básicos, é a freqüência escolar de cada integrante em idade escolar (de 6 a 17 anos). Caso haja descumprimento das condicionalidades, a família pode ter o benefício do Bolsa Família bloqueado, suspenso ou até mesmo cancelado.

Além da assistência social e da educação, o programa atua também na área da saúde, onde as famílias beneficiárias se comprometem a acompanhar o cartão de vacinação e o crescimento e desenvolvimento das crianças menores de sete anos; e as mulheres na faixa de 14 a 44 anos também devem fazer o acompanhamento e, se gestantes ou nutrizes, devem realizar o pré-natal e o acompanhamento da sua saúde e do bebê.

Fonte: Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome

0 comentários:

Postar um comentário