terça-feira, 16 de junho de 2015

SME realiza reunião com produtores para compra de gêneros alimentícios

A Secretaria Municipal de Educação de Bom Jardim – SME-BJ realizou reunião prevista em Chamada Pública para aquisição de gêneros alimentícios de agricultores familiares.

O Edital (Chamada Pública número 02/2015) publicado no dia 29 de maio previa a habilitação de grupos de agricultores familiares para compra de produtos agrícolas a serem fornecidos ao longo do ano.  A aquisição visa o atendimento ao Programa Nacional de Alimentação Escolar e destina-se ao preparo das refeições oferecidas aos alunos da Rede Municipal de Ensino.

Os agricultores familiares se cadastraram no período compreendido entre 25 de maio e 15 de junho.  Dentre as exigências para participar do certame está a de declaração da não existência do trabalho de menor de idade.

Na manhã de terça-feira, 16 de junho, foi realizada a reunião para serem definidos os fornecedores, sendo vencedores os que propuseram menor preço. Participaram da reunião, além de produtores e representantes de cooperativas e associações, representante da EMATER-RJ e da SME-BJ.

Os alimentos deverão ser fornecidos conforme previsão estimada nos cardápios elaborados por nutricionista da SME-BJ. O cronograma de entrega dos produtos se inicia em 3 de agosto e termina em 17 de dezembro. Os produtos fora dos padrões de qualidade não serão recebidos.


Os produtos adquiridos foram: aipim, banana prata, alface, ovo branco, inhame, tomate, maracujá, couve, chuchu, abobrinha verde, goiaba, mexerica poncã, repolho, batata inglesa, batata doce, cenoura, almeirão e abóbora madura.

0 comentários:

Postar um comentário