terça-feira, 1 de abril de 2014

Estudantes assistem a palestras sobre a "Operação Lei Seca"

Alunos das redes pública e privada de ensino 
tiveram palestras enfocando a Lei Seca.

As palestras foram realizadas nos dias 26 e 27 de março, em cinco escolas do centro da cidade e do bairro São Miguel.

A Operação Lei Seca é um projeto da Secretaria de Governo do Estado do Rio de Janeiro, com o apoio da Secretaria Municipal de Educação - SME, que tem por objetivo fazer esclarecimentos e dar orientações sobre a questão bebida alcoólica/direção de veículos. Depoimentos de vítimas de acidentes de trânsito enriqueceram as palestras. Wallace e Fátima coordenaram os trabalhos com sua equipe "alfa", que foi muito bem recebida em todas as escolas. O projeto é voltado para alunos do 9º ano do Ensino Fundamental e 1º a 3º anos do Ensino Médio.

Às 8h do dia 26, a primeira palestra foi realizada no auditório do Colégio Santo Agostinho - CSA para seus alunos do 9º ano do Ensino Fundamental. Na sequência o trabalho foi repetido para alunos do 1º ao 3º anos do  Ensino Médio daquele educandário. Os trabalhos terminaram às 10h30min. 

Alunos exibindo seus certificados de participação junto com os palestrantes.
Foto: Juliana Tostes.
Alunos do CSA exibindo seus certificados de participação junto com os palestrantes.
Foto: Juliana Tostes.
Por volta das 11h daquele mesmo dia foi a vez de alunos do Colégio Estadual Ramiro Braga - CERB assistirem à enriquecedora palestra. Entre 19h e 20h alunos do curso noturno também puderam ter acesso às proveitosas informações dos palestrantes.

Alunos do CERB durante a palestra. Foto: Juliana Tostes.
Márcia Mululo representando a SME em momento da palestra.
Foto: Juliana Tostes.
No dia seguinte (27/03), também às 8h, teve início a sequência de palestras para alunos do EIDUC, Escola Municipal Governador Moreira Franco e CIEP Mozart Cunha Guimarães. As palestras foram realizadas no auditório do CIEP, localizado no bairro São Miguel, tendo terminado por volta das 11h40min.
Auditório do CIEP.    Foto: Juliana Tostes.
Alunos posando com os palestrantes. Foto: Juliana Tostes.
Momento da palestra no CIEP.   Foto: Juliana Tostes.

0 comentários:

Postar um comentário