quinta-feira, 28 de julho de 2016

Encontro com professores da Escola Moreira inicia projetos para adolescentes



Equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação aborda, em dinâmica com professores, o trabalho destes com adolescentes.  O encontro inaugura a implantação de nova linha de projetos que serão específicos para a clientela de alunos da Escola Moreira Franco I e II.

O evento foi um momento de encontro e reflexões acerca do trabalho com adolescentes ante a realidade do século XXI, objetivando oportunizar reflexões sobre sentimentos evocados no trabalho com alunos dessa faixa etária. 

Durante a realização das atividades, coordenadas pela psicóloga Ingrid e a psicopedagoga Inês Raquel, os professores puderam pensar e verbalizar os sentimentos que perpassam no trabalho cotidiano com os adolescentes da Escola Municipal Governador Moreira Franco. Os trabalhos foram realizados em parceria com a equipe da própria escola.
Essa nova abordagem se deve à iniciativa da Secretaria de Educação de lançar um olhar também para a faixa etária dos anos finais do Ensino Fundamental, tendo em vista já haver outros projetos que contemplem alunos de anos iniciais, como:
- Amigos pra valer (1° ao 3° ano);
- Estimulação Cognitiva e Intervenção Precoce  (Educação Infantil);
- Prevenção à dificuldade de aprendizagem de leitura e escrita nos anos iniciais do Ensino Fundamental (da equipe de Fonoaudiologia).




0 comentários:

Postar um comentário