quinta-feira, 5 de maio de 2016

"Projeto Intervenção Precoce: Estimulação Cognitiva" - Parte 2

Projeto desenvolvido por secretaria de Educação de Bom Jardim e Universidade Estácio de Sá promove qualificação a professores da rede municipal.

Visando desenvolver o potencial cognitivo das crianças e assim gerando melhor capacidade de aprendizagem durante a vida escolar, a secretaria de Educação de Bom Jardim junto à Universidade Estácio de Sá promoveram o segundo encontro do Projeto Intervenção Precoce: Estimulação Cognitiva, direcionado a professores da Educação Infantil da rede municipal de ensino. A capacitação foi realizada nas dependências do Galpão Cultural Professora Margaret de Jesus, nos dias 14 e 15 de abril.



Cerca de 80 profissionais da educação que atuam diretamente com alunos de 5 e 6 anos compareceram ao encontro para se qualificarem como mediadores a partir dos pressupostos teóricos da neurociência e da Experiência de Aprendizagem Mediada.

Andréa Goldani, psicóloga, neuropsicóloga e professora da Universidade Estácio de Sá conduziu a capacitação tanto na abordagem teórica quanto na prática.

O projeto, que teve início em março, terá ainda mais duas etapas nos meses de junho e outubro e posteriormente promoverá encontro com as famílias dos alunos atendidos.

0 comentários:

Postar um comentário