quinta-feira, 17 de março de 2016

Implantado novo projeto: Estimulação Cognitiva precoce

Proposto por Paula Erthal Leonardo (psicóloga) e elaborado em parceria com Inez Raquel Guzzo (psicopedagoga), o projeto intitulado "Intervenção Precoce: Estimulação Cognitiva" contemplará toda a Educação Infantil da rede municipal de ensino de Bom Jardim. Visa promover, através da Estimulação Cognitiva precoce, um maior potencial de aprendizagem em nossas crianças. É a Neurociência e a Experiência de Aprendizagem Mediada a serviço da sala de aula.

Paula e Inez Raquel, criadoras do projeto.
A realização e a execução do trabalho conta com toda uma equipe: Secretaria de Educação, UNESA, gestores de escolas e professores.

O projeto objetiva capacitar e orientar os professores de creche e Educação Infantil para atuarem como mediadores, segundo os pressupostos da Experiência de Aprendizagem Mediada, visando à otimização do potencial cognitivo das crianças. Tal atuação garantirá às crianças melhores condições de aprendizagem e, a longo prazo, auxiliará na redução na defasagem idade x série na Rede Municipal de Ensino de Bom Jardim.

Veja abaixo fotografias da reunião de abertura e implantação do projeto, realizada no Auditório Marino Pinto (na Casa da Cultura Mário Machado Nicoliello) na sexta-feira (11/3/2016).


0 comentários:

Postar um comentário