quarta-feira, 26 de novembro de 2014

SME realizou duas importantes reuniões no dia 25 de novembro

Posse do Conselho Municipal de Educação
(primeira reunião do dia).
Por SME-BJ

A Secretaria Municipal de Educação de Bom Jardim -SME-BJ realizou duas importantes reuniões no dia 25 de novembro de 2014.

A primeira reunião aconteceu por ocasião da posse dos membros do Conselho Municipal de Educação, que assim dão início a seus trabalhos com eleição para os cargos de Presidente; Vice-Presidente e Secretário.
Micheline de Almeida, Secretária Municipal de Educação,
durante a posse do Conselho Municipal de Educação.
A segunda reunião teve como objetivo instituir a Comissão Técnica para elaboração do Plano Municipal de Educação do Município de Bom Jardim/RJ, de acordo com a publicação da Lei nº 13.005 de 24 de junho de 2014. Essa Lei aprova o Plano Nacional de Educação e, no artº. 8º, estabelece o prazo de 1 ano para elaboração/adequação dos planos estaduais, municipais e distrital, fazendo-se necessário a formalização da Comissão Técnica mediante ato do governo municipal.
Reunião que instituiu a Comissão Técnica para elaboração do
Plano Municipal de Educação do Município de Bom Jardim/RJ.
Nesse importante evento foi formada a Comissão Técnica para tal elaboração, composta por integrantes dos seguintes segmentos: Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Governo, Secretaria de Planejamento e Gestão Municipal, Secretaria Municipal de Fazenda, Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social, Secretaria Municipal de Turismo, Esporte, Cultura e Lazer, Câmara Municipal, Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Bom Jardim, Conselho Tutelar, APAE, CVT / FAETEC de Bom Jardim, Conselho Municipal de Educação, Conselho Municipal de Alimentação Escolar, Conselho de Acompanhamento e Controle Social do FUNDEB, Diretor de Escola da Rede Estadual, Diretor de Escola da Rede Municipal, Diretor de Escola da Rede Particular, Professor de Educação Infantil, Professor de Ensino Fundamental, Professor de Ensino Médio, Pais e/ou Responsáveis e Estudantes do Ensino Médio.
Reunião que instituiu a Comissão Técnica para elaboração do
Plano Municipal de Educação do Município de Bom Jardim/RJ.
Além disso, os demais participantes da reunião, indicados pelos segmentos representados, a partir de solicitação da Secretaria Municipal de Educação, através de Ofício, foram alocados nos grupos de trabalho como COLABORADORES na construção de tão importante documento, processo este que conta, em seu Cronograma, com a realização de Fóruns até que se chegue à realização da Conferência Municipal para conclusão dos trabalhos. Dessa maneira, a SME espera realizar tal processo da forma mais participativa possível.

Reunião que instituiu a Comissão Técnica para elaboração do
Plano Municipal de Educação do Município de Bom Jardim/RJ.
Veja mais fotografias desses eventos na página do Facebook da SME-BJ clicando aqui.

0 comentários:

Postar um comentário