terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Daniel Azulay e Luiz Cláudio Gomes abrem ano letivo em Bom Jardim

Daniel Azulay durante sua palestra
para profissionais da Educação da
Rede Municipal de Ensino de Bom
Jardim.  Foto: Juliana Tostes.
Os trabalhos do ano letivo de 2014 tiveram início oficial na segunda-feira, 3 de fevereiro, quando aconteceram três palestras: duas para o pessoal da Secretaria de Educação (professores e funcionários diversos), e outra para pais de alunos de parte das escolas da Rede Municipal de Ensino.

Os eventos aconteceram no Cine-teatro Edmo Erthal (Cine Bom Jardim) em dois horários: às 15h e às 18h, tendo sido ambos abertos pela secretária de Educação Micheline Pinto de Almeida.

Professora Micheline, Secretária de Educação, abrindo o evento.
Foto: Juliana Tostes.
Às 15h tiveram início as palestras de Daniel Azulay e Luiz Cláudio Gomes, voltada para os professores, diretores, pessoal de apoio, motoristas e equipe da Secretaria Municipal de Educação.

Parte do público em palestra das 15h no Cine-teatro Edmo Erthal.   Foto: Juliana Tostes.
Público em uma das palestras das 15h visto por outro ângulo.  Foto: Juliana Tostes.
Luiz Cláudio Gomes em um momento
de sua palestra. Foto: Juliana Tostes.
A palestra das 18h foi proferida por Luiz Cláudio Gomes e dela participaram pais de alunos das escolas:
- Centro de Educação Infantil Viviane Verly Pereira
- Creche Municipal Darcília Vieira Jasmim
- Creche Municipal Maria José Calvão Lobosco
- Escola Municipal Armando Jorge Pereira de Lemos
- Escola Municipalizada Edmo Benedicto Corrêa
- Escola Municipal Governador Moreira Franco
- Escola Municipalizada Joana Cantanheda Monnerat

Parte do público da palestra para pais de alunos.  Foto: Juliana Tostes.
Pais de alunos vistos por outro ângulo na palestra das 18h.  Foto: Juliana Tostes.
Momento de descontração na palestra de Luiz Cláudio Gomes, acompanhado pela
professora Micheline.  Foto: Juliana Tostes.
Hoje (terça-feira, 04/02/2014), nova palestra acontecerá no Cine-teatro Edmo Erthal, para pais de alunos de outras escolas da Rede Municipal. Veja a seguir informações sobre os palestrantes.


Daniel Azulay 
Foto: Hoje tivemos em nosso primeiro dia de trabalho, uma reunião com a Equipe da Secretaria de Educação com a presença de DANIEL AZULAY...
     Há 30 anos dedicando a carreira ao desenvolvimento da arte e à educação de crianças e jovens, ilustrador tecla com internautas a convite do portal "Virgula". Além de comentar o sucesso dos programas "Turma do Lambe-Lambe" (Rede Bandeirantes e TV Educativa) e "Oficina de Desenho" (Band-Rio) nas décadas de 70 e 80, o também músico e escritor, precursor em criar brinquedos com sucata doméstica, fala sobre as 14 "Oficinas de Desenhos" que possui e sobre o projeto social gratuito "Crescer com Arte". Atualmente o educador e artista plástico marca presença na "TV Rá-Tim-Bum" (Cultura)..

Nascido no Rio de Janeiro em 30 de maio de 1947, Daniel Azulay é desenhista autodidata, formou-se em Direito pela Universidade Cândido Mendes em 1969. Nessa época começou a publicar suas primeiras histórias em quadrinhos e cartuns em revistas e jornais.

Há 30 anos desenvolve seu trabalho pioneiro aliando educação e entretenimento para o público infantil. Sua grande criação, a "Turma do Lambe-Lambe", cresceu em linguagem de quadrinhos e ganhou formato televisivo durante dez anos consecutivos, sendo apresentada em duas redes de televisão (Bandeirantes e Educativa).
Fez outro sucesso com a "Oficina de Desenho" (Band-Rio) nas décadas de 1970 e 1980. O também músico e escritor é precursor em criar brinquedos com sucata doméstica. Possui 14 "Oficinas de Desenhos" e um projeto social gratuito -"Crescer com Arte". Atualmente o educador e artista plástico marca presença na "TV Rá-Tim-Bum" (Cultura).


Luiz Cláudio Gomes

Nascido no Rio de Janeiro, é o criador do Programa PERSONAL ADVISER EXCELLENCE, do PROGRAMA DE ORIENTAÇÃO E EXCELÊNCIA EDUCACIONAL, do PROGRAMA MENTAL COACH EXCELÊNCIA NO FUTEBOL, Mental Coach, Trainer Master em Programação Neurolinguística-PNL, Hipnoterapeuta, Escritor, Ator, Pesquisador de Física Quântica e dos ensinamentos de Deepak Chopra e Amit Goswami e Master Practitioner em EFT.

Desde a infância tinha aptidão pela pesquisa. Sua primeira obra literária foi “Um Milagre Chamado Vida” (2004), em um momento de sua vida que costuma chamar de fase azul, baseado na Gestão Integral de Ken Wilber. Ao completar 35 anos, uma profunda transformação espiritual dissolveu sua antiga identidade e mudou o curso de sua vida de forma radical.

Nos últimos anos tem atuado como consultor de educação, palestrante,conselheiro e orientador de excelência pessoal, voltado para qualidade de vida espiritual, física, profissional e emocional. Seu Método PERSONAL ADVISER EXCELLENCE oferece ferramentas fundamentais para uma vida plena. Inspirador e desafiante seus princípios baseiam-se na Física Quântica(filosofia), EFT (libertação emocional), Programação Neurolínguistica (PNL).

É o fundador da CONGREGAÇÃO DA FELICIDADE.

0 comentários:

Postar um comentário